Submissão de trabalhos
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NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO ABEC MEETING LIVE 2021
As submissões de trabalhos técnicos/científicos para a Sessão de Apresentação no ABEC Meeting Live 2021 poderão ser feitas até 30 de julho de 2021.
Cada autor ou coautor poderá submeter apenas uma proposta, e pelo menos um dos autores precisa estar regularmente inscrito no ABEC Meeting Live 2021.
Os trabalhos devem ser inéditos e, em caso de aprovação, serão publicados no site da ABEC Brasil com Digital Object Identifier (DOI). Os trabalhos submetidos devem compor-se de:
- Título em português, inglês e espanhol;
- Resumo em português, inglês e espanhol;
- Palavras-chave em português, inglês e espanhol;
- Corpo do texto de 4 (quatro) a 6 (seis) páginas, incluindo as referências. O trabalho pode ser em qualquer uma dentre as seis naturezas descritas abaixo:
1- Experimental: estudo sistemático de causa e efeito para testar, confirmar ou refutar uma hipótese ou para descobrir um princípio desconhecido de reação ou interação;
2- Histórica: relato de experiência, estudo de um período, revista científica etc., com objetivo de criar um registro do que já aconteceu e servir como um guia para a compreensão de acontecimentos futuros;
3- Descritiva: estudos de condições, situações ou relações para descobrir ou analisar normas, metas, padrões e métodos;
4- Documental: estudo de informação científica para determinar a natureza do seu conteúdo, sua localização ou sua utilidade entre estudiosos, com objetivo de prover aqueles que necessitam dessa informação;
5- Estudo de caso: focalizando um “ambiente” específico (uma determinada instituição, periódico etc.) no qual determinado recurso (tecnológico, gerencial, entre outros) foi aplicado na tentativa de solucionar um desafio em particular, apresentando estratégias que levaram a soluções ou à exploração de novos aspectos e os resultados obtidos;
6- Trabalho conceitual: apresentação de novos conceitos em editoração científica, descrição de um problema ou desafio, oferecendo sugestões para solução.
Os trabalhos podem ser enviados em português, inglês ou espanhol, seguindo as normas técnicas da ABNT. A adequação ao template (disponibilizado no site do ABEC Meeting), a cuidadosa correção textual, bem como a normalização, são de inteira responsabilidade dos autores. Após o envio, não será permitida a substituição do arquivo.
O template para elaboração do trabalho poderá ser baixado AQUI.
A submissão dos trabalhos deve ser feita clicando AQUI.
Para efetivar a submissão é necessário que autores realizem cadastro na plataforma OJS/PKP, indicada no link acima. Em caso de dúvidas ou problemas com o sistema de submissão, entrar em contato com o suporte técnico pelo e-mail: doi@abecbrasil.org.br.
A avaliação dos trabalhos será feita de forma aberta por dois pareceristas ad hoc, em que autores e pareceristas são identificados, de forma a transformar o processo mais transparente. O resultado será apresentado até o dia 01 de setembro.
Os trabalhos aprovados serão selecionados pela Comissão Científica organizadora para apresentação oral ou na forma de pôster, ambas on-line. O material de apresentação – slides ou pôster – deverá ser enviado previamente, logo após o recebimento da aprovação do trabalho.
O tempo para explanação dos trabalhos selecionados na seção oral será de cinco minutos, sendo cronologicamente controlado, seguido de dois minutos para perguntas. Os trabalhos selecionados na modalidade pôster serão veiculados durante a programação do ABEC Meeting Live 2021, sem apresentação oral.
Todos os autores dos trabalhos apresentados receberão certificados eletrônicos.