Minicursos

    • 27 de maio de 2021
      • 16:00 – 18:00Que artigos devemos escrever, ou publicar?ABEC Brasil convida para o minicurso Que artigos devemos escrever, ou publicar?, com Gilson Volpato (Instituto GilsonVolpato de Educação Científica). Nesse minicurso serão abordados tópicos relativos à redação e publicação científica, tais como: Qual é o público-alvo e como atingi-lo? E sobre a escolha do periódico para publicação? Como produzir um texto forte, honesto e elegante? Como é a lógica interna do artigo? Como funciona a argumentação na ciência? Qual pessoa de tratamento usar no texto científico? Voz passiva ou voz ativa? E muito mais!
        Aproveite essa oportunidade para refletir sobre conceitos, práticas e aperfeiçoar seu domínio sobre escrita científica, ganhando mais agilidade na produção de seus textos e na orientação aos autores de seu periódico.
    • 22 de julho de 2021
      • 16:00 – 18:00Seu periódico está pronto para indexação?ABEC Brasil convida para o minicurso Seu periódico está pronto para indexação?, com Luisa V. de Sandes-Guimarães, consultora em gestão e indexação de periódicos, pós-doutoranda no Instituto de Estudos Avançados da USP. Com foco nos indexadores DOAJ, SciELO, Scopus e WoS, esse minicurso abordará os principais critérios e quais são as expectativas desses indexadores para admissão de periódicos.
        Aproveite essa oportunidade para refletir sobre como preparar sua revista para aprovação nesses indexadores!