Palestrantes – Oficina

    • Arley Soto

      Arley Soto 

      Arley Soto es profesional en Sistemas de información, bibliotecología y archivística. En 2016, completó el Máster Europeo en Bibliotecas Digitales de la Universidad de Oslo y Akershus, la Universidad de Tallin y la Universidad de Pharma, con una investigación sobre la preservación digital para revistas académicas colombianas. Es cofundador de…

      Veja mais 

    • Bruna Erlandsson

      Bruna Erlandsson 

      Bruna graduou-se em 2012 em Produção Editorial e, desde então, tem se envolvido em publicação científica de forma bastante atuante. Sócia-proprietária da empresa Linceu Editorial, tem apoiado periódicos na melhoria da qualidade por meio da adoção de padrões internacionais para apresentação de metadados. Atuou como facilitadora na…

      Veja mais 

    • Edilson Damasio

      Edilson Damasio 

      Edilson Damasio é embaixador do Crossref. É doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ convênio IBICT. Bibliotecário do Departamento de Matemática da Universidade Estadual de Maringá-UEM. Palestrante nas áreas de editoração científica e critérios de qualidade de periódicos em …

      Veja mais 

    • Edna Frasson de Souza Montero

      Edna Frasson de Souza Montero 

      Profa. Livre docente pela UNIFESP doutorado em Técnica Operatória e Cirurgia Experimental – UNIFESP/EPM. Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital das Clínicas desde 2012, representando a pós-graduação. Editora Associada – Área de Cirurgia da representando a pós-graduação. Editora Associada – Área de Cirurgia da Revista…

      Veja mais 

    • Juliana Takahashi

      Juliana Takahashi 

      Bibliotecária experiente na elaboração de estratégias de busca complexas, com ênfase em ciências da saúde e palestrante na criação de perfil em redes sociais e diretórios para pesquisadores: MyCitations do Google Acadêmico, ResearchGate®, ResearcherID®, Publons® e ORCID e mestranda do Programa de Enfermagem em Saúde do Adulto, na Escola de Enfermagem da USP.

      Veja mais 

    • Raphael Xavier

      Raphael Xavier 

      Mestre em Ciência da Informação e graduado em Biblioteconomia, trabalha diretamente em questões relacionadas a Bibliotecas Digitais, Repositórios Institucionais, Open Access e Publicações Científicas. Possui vasta experiência com sistemas Open Journal Systems e DSpace. Trabalhou em…

      Veja mais