Palestrantes – Diálogos ABEC

    • Ana Marlene F. Morais

      Ana Marlene F. Morais 

      Doutora em Engenharia Química pela Unicamp (2000), Mestre em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985), graduada pela Faculdade de Engenharia Química da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp (1980). Atuou como Tecnologista Senior III no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial/Instituto de Aeronáutica…

      Veja mais 

    • Eli Lopes Silva

      Eli Lopes Silva 

      Editor da Navus – Revista de Gestão e Tecnologia; Membro do Conselho Deliberativo da ABEC; Doutor em Educação; Mestre em Educação; Bacharel em Ciências da Computação.

      Veja mais 

    • Elisabete Werlang

      Elisabete Werlang 

      Doutoranda e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista com MBA em Gestão de Vendas (ESPM/RS). Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (PUC/RS). Atuou em agências de propaganda como diretora de arte por 6 anos na…

      Veja mais 

    • Germana Barata

      Germana Barata 

      Pesquisadora do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), coordena o curso de Especialização em Jornalismo Científico da Unicamp. É membro da atual diretoria da ABEC, membro do comitê científico da Rede Internacional Public Communication of Science and Technology (PCST) e é…

      Veja mais 

    • Lia Machado Fiuza Fialho

      Lia Machado Fiuza Fialho 

      Professora da Universidade Estadual do Ceará, Editora da Revista Educação & Formação, membro do conselho editorial de inúmeros periódicos como a Revista Brasileira de Educação e a Revista Roteiro, e Vice Presidente da Abec Brasil.

      Veja mais 

    • Piotr Trzesniak

      Piotr Trzesniak 

      Doutor e Mestre em Física pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo, licenciado pela Faculdade de Educação da mesma Universidade. Bacharel. Professor titular aposentado da Universidade Federal de Itajubá (UniFEI), desenvolveu pesquisas em Física da Matéria Condensada (propriedades elétricas e ópticas), em…

      Veja mais 

    • Sigmar de Mello Rode

      Sigmar de Mello Rode 

      Possui graduação em Odontologia, além de mestrado e doutorado, pela Universidade de São Paulo. É Professor Titular na Faculdade de Odontologia de São Jose dos Campos da Universidade Júlio de Mesquita Filho. É Presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC Brasil) e membro do Comitê Consultivo do SciELO Brasil. Foi Editor Científico da Brazilian Oral Research (2006-2014)…

      Veja mais 

    • Silvia Galleti

      Silvia Galleti 

      Possui graduação em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e mestrado pela Universidade de São Paulo. É Pesquisadora Científica no Instituto Biológico (IB-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA). Atua na área de Editoração Científica como Editora-Chefe dos Arquivos do Instituto Biológico – AIB; e é…

      Veja mais