Oficinas

    • 22 de abril de 2021
      • 14:00 – 17:00ORCID: Aprenda a criar e atualizar sua produção científicaABEC Brasil convida para a oficina ORCID: Aprenda a criar e atualizar sua produção científica, com Juliana Takahashi, Bibliotecária com sólida experiência em estratégias de buscas complexas. Nesta oportunidade, você aprenderá a importar registros do BibTex, DOI, ResearcherID e Publons, possibilitando a atualização automática de seu perfil. Dúvidas serão esclarecidas na prática: Como evitar duplicação de registro? Como preencher campos essenciais no perfil? E muito mais!
        Aproveite essa oportunidade para se familiarizar e dominar os recursos do ORCID, garantindo seu perfil sempre atualizado, com apoio das facilidades da plataforma!
    • 24 de junho de 2021
      • 14:00 – 17:00OJS: Recursos que potencializam a divulgação do seu periódicoABEC Brasil convida para a oficina OJS: Recursos que potencializam a divulgação do seu periódico, com Raphael Xavier (Biblioteca Digital da FGV). Você sabia que o OJS pode ser utilizado como um sistema robusto de gerenciamento do fluxo editorial e de publicação do periódico? Venha conhecer os recursos que contribuem para otimização das tarefas administrativas, mais controle de fluxo e seus registros, ganhando mais eficiência e transparência nos processos, aprimorando a experiência do leitor e a indexação do periódico. Aproveite essa oportunidade para dominar os recursos do OJS, ganhando ainda mais eficiência em seu dia a dia e preservando seu valioso tempo!
    • 26 de agosto de 2021
      • 14:00 – 17:00Ferramentas Crossref para apoio ao editorABEC Brasil convida para a oficina Ferramentas Crossref para apoio ao editor, com Edilson Damásio, Arley Soto e Edna Montero. Nesse encontro você poderá se aprofundar no conhecimento e uso do Web Deposit Form para registro do conteúdo/depósito de DOIs; plugin de OJS para depositar DOI; atribuição de DOIs enriquecidos para sua publicação; uso do Crossmark e do Similarity Check. Além disso, também serão abordadas as vantagens de participar do Community Forum da Crossref.
        Aproveite essa oportunidade para se familiarizar com as ferramentas Crossref, que lhe proporcionarão mais facilidade e eficiência no dia a dia de seu periódico!