• Aproveite o ABEC MEETING LIVE 2021 para cumprir requisitos da Fase I.

    No dia 14 de setembro, das 14h às 18hs, ocorrerá o minicurso ProCPC I: Integridade na gestão da Ciência Aberta, ministrado por Sigmar Rode e Silvia Galleti, e no dia 16 de setembro, das 14h às 18hs, o minicurso ProCPC II: Short Course on Publications Ethics, ministrado por Patty Baskin, Christina Bennett, Elizabeth Blalock, Annette Flanagin,  e Eric Pesanelli.

    O ProCPC é um programa de capacitação híbrido, criado em parceria com o Council of Science Editors/USA, no qual a maior parte dos requisitos para certificação podem ser cumpridos no Brasil durante os eventos da ABEC Brasil. O certificado de conclusão será emitido pelo CSE.

    Este programa se destina a todos aqueles que atuam em publicação científica e que estejam interessados em complementar sua formação para desempenhar suas funções editoriais de forma segura e atualizada.

    A partir da data de admissão e no prazo de até 5 anos, o participante deve preencher os seguintes requisitos:

    FASE I

    Frequentar 1 CSE Annual Meeting nos USA (presencial ou virtual);

    Frequentar 2 ABEC Meetings no Brasil (presencial ou virtual);

    Assistir a 3 seminários do CSE na internet (CSE webinar), sendo que pelo menos dois dos seminários deverão ser ao vivo e um poderá ser gravado;

    Frequentar 2 minicursos de sua escolha entre os CSE Short Courses oferecidos durante o CSE Annual Meeting (EUA) e os Minicursos ProCPC oferecidos no Brasil durante o CEC e/ou ABEC Meeting (presencial ou virtual).

    FASE II – Após completar a Fase I:

    Propor um projeto de pesquisa para avaliação do Comitê do Programa de Certificação do CSE que deverá incluir os conceitos aprendidos ao longo do programa, abordando uma questão emergente em publicação científica.

    Consulte informações detalhadas desse importante programa de capacitação editorial em ProCPC.