Short Course ProCPC: Publication Ethics

    Minicurso ProCPC: Ética em Publicações
    Com Patty Baskin (Neurology® Journals), Christina Bennett (American Chemical Society), Elizabeth Blalock (JID Journals), Annette Flanagin (JAMA) e Eric Pesanelli (The American Physiological Society). O objetivo é abordar questões éticas em publicação científica e como investigar e resolver suas violações. O curso tomará como base o guia White Paper on Publication Ethics [Diretrizes do CSE para promover integridade em publicações de periódicos científicos]. Como lidar com conflitos de interesse (autores, editores, revisores etc.)? Como tratar más condutas na pesquisa, incluindo fraude de imagem? E sobre a publicação duplicada e plágio? Tudo isso e muito mais, inclusive com estudos de caso!

    Aproveite essa oportunidade para refletir sobre os princípios éticos e como lidar com más condutas e, assim, adquirir mais ferramentas e eficiência em seu dia a dia como editor!

    * Será exibida a gravação do minicurso originalmente apresentado no CSE Annual Meeting 2021, com legendas em português, seguido de uma sessão Q&A com a presença dos palestrantes ao vivo.